Categorias
DPSOdonto

Reabilitação utilizando o pilar de cobalto cromo para sobre fundição

A sequência deste caso clínico é:

1- Avaliação radiográfica e clínica das condições do implante após 3 meses de instalação;
2- Moldagem de transferência do implante;
3- Confecção do modelo de trabalho;
4- Seleção do pilar de cobalto cromo – o técnico em Prótese Dental deve desgastar o metal, quando necessário, para ajustar o pilar ao caso e em seguida fazer um enceramento ( imagem mostra o enceramento em verde). Terminado o enceramento com o formato definido pelo técnico, deve ser feita a sobre fundição que é o nome dado ao procedimento de fundir uma peça sobre outra de metal, tornando-as uma peça única. Ocorre a união por ligações químicas.
5- Após a sobre fundição é feita a aplicação da cerâmica da cor selecionada para o caso.

Categorias
DPSOdonto

Nova Linha de componentes para protese parafusada Cone Morse

Categorias
DPSOdonto

Indicação dos implantes

[heading header_type=”h2″ header_weight=”bold”]VOCÊ SABIA QUE…[/heading]

A indicação do modelo de implante está relacionada ao tipo de osso (tipos I, II, III ou IV), situação clínica (alvéolo cicatrizado, também chamado de instalação tardia OU alvéolo fresco, também chamado de instalação imediata) e desenho do implante (cilíndrico ou cônico)?

A correta eleição do modelo facilita a instalação, a estabilidade primária e, por consequência, o índice de sucesso dos tratamentos. Para ajudar nossos clientes, pensamos em facilitar a seleção do implante com esse quadro. E aí, vamos instalar com a melhor indicação e deixar nossos clientes sorrindo mais?